Reações adversas, contra-indicações e estudos
Reações adversas: Beta-Alanina não possui reações adversas, mas pessoas com problemas renais ou no fígado, devem consultar o médico antes de ingerir aminoácidos em doses elevadas.
Contra-indicações: Intolerância à Beta-Alanina.
De acordo com estudos científicos: O envelhecimento está associado a uma redução significativa de carnosina (aminoácido) no músculo, o que pode aumentar a fadiga durante o exercício. Sabendo que uma suplementação com beta-alanina aumenta a taxa de carnosina no músculo, investigadores de universidades como a de Oklahoma, EUA, decidiram pesquisar melhor os efeitos na forma física e recuperação de homens e mulheres mais velhos, perante a toma deste suplemento (800 mg/3 vezes ao dia) durante 90 dias. Comparando com o grupo placebo, o estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition sugere que uma suplementação com beta-alanina (aminoácido presente em alimentos como o frango), por controlar os níveis de PH intracelular, promove a endurance muscular na terceira idade, que segundo os investigadores, poderá ter uma importância na prevenção de quedas.
Um estudo de Harris revela que 4 semanas de suplementação com beta alanina (4 a 6 g/dia), resulta no aumento de 64% no músculo. Outra investigação examinou o efeito da suplementação com beta-alanina nos níveis musculares de carnosina em indivíduos não-treinados. Este estudo, duplamente cego, testou 20 homens entre os 19 e os 31 anos, suplementados com 4g de betaalanina ou com uma substância placebo, durante a primeira semana, e depois até 6,4g durante nove semanas. Na semana quatro, os níveis médios de carnosina aumentaram 58%. Seis semanas depois, um novo aumento de 15%. Os investigadores registaram ainda uma capacidade adicional de 16% no trabalho ergométrico.
Islândia Barbosa Aguiar
02/06/2016
Fonte:
http://www.farmabin.com.br/files/Beta.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário